(11) 3080-5381 / (11) 9 7496-2902 / 9 3496-6860 / (11) 94720-5601

Cuidados específicos no transporte de cargas fracionadas

Publicado em: 18/12/2019 17:17:07
0

No setor logístico, podemos encontrar vários tipos de fretes diferentes, pois, dependendo o tipo de carga, são necessários cuidados específicos para garantir a segurança e a integridade da carga por um tudo, além de atender dentro do prazo de entrega. Dentre os tipos de fretes, um dos tipos mais comuns são através do transporte de cargas fracionadas, que trazem benefícios para a transportadora e até para o cliente, o que vem deixando este tipo de frete cada vez mais comum. Por conta disso, no post desta semana, vamos falar sobre os cuidados que são necessários no transporte de cargas fracionadas. Continue lendo para saber mais sobre eles!

 

O Que são cargas fracionadas?

O transporte de cargas fracionadas, consiste basicamente em o cliente arcar com o valor do frete correspondendo apenas com o espaço em que a sua mercadoria ocupa do veículo. Deste modo, o valor do frete fica mais barato para o cliente, pois assim, a transportadora pode reunir em um mesmo veículo, remessas para destinos próximos, e repartir o valor do frete de todo o veículo entre as remessas que serão entregues.

 

O transporte de cargas fracionadas é vantajoso tanto para o cliente quanto para a transportadora. Para o cliente se deve ao motivo de gastar menos com o valor do frete. Para a transportadora é pela redução de custos e dos riscos que são encontrados nas estradas.

 

Qual a diferença de cargas fracionadas e cargas completas?

A principal diferença, é que mesmo que a remessa seja pequena e não ocupe todo o espaço do veículo de transporte, o cliente deverá arcar com o custo total do frete do veículo. O transporte de cargas completas, é mais comum de ser realizado com cargas muito grandes, ou então com cargas consideradas perigosas ou de produtos químicos, que são necessários outros cuidados específicos para o transporte.

 

Cuidados necessários com a segurança

Por conta dos fatores citados anteriormente, você já deve ter percebido que é indispensável investimentos na segurança quando lidamos com o transporte de cargas fracionadas, pois o prejuízo pode ser grande e além de impactar a transportadora, impacta em muitos clientes diferentes. Diante disso, é extremamente recomendado que seja contratado uma seguradora de cargas, que irão cobrir os custos em caso de prejuízos em casos de acidentes e outros tipos de incidentes similares. O monitoramento e o rastreamento são importantes para gerar mais segurança e controle sobre o veículo e a carga durante o transporte, assim, é possível tomar medidas provisórias e promover a resolução de problemas que podem vir a surgir, além disso, o cliente pode acompanhar a situação de sua mercadoria, o que transmite mais confiança da transportadora para o cliente.

 

Outro ponto que se deve prestar atenção, é na organização das remessas dentro do veículo de transporte, a qual deve ser planejada e arquitetada de modo que otimize o tempo e previna possíveis danos durante o percurso.

 

Conheça a Shira Transportes

A Shira Transportes está no mercado de transporte de cargas e fretes há mais de duas décadas, e ao longo desta jornada, já conseguiu mudar para melhor a realidade de muitas empresas por meio de prestação de serviços de altíssima qualidade. Contando com uma frota de alto padrão, prezamos pela velocidade e qualidade das nossas entregas, e por isso, trabalhamos ao lado de profissionais eficientes, a fim de atender a necessidade de todos os nossos clientes. Conheça os serviços logísticos da Shira Transportes!

0
Sobe Deixe seu depoimento
carregando informações Aguarde!
Seu nome:
Depoimento:

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o Seguro de Carga

Publicado em: 16/12/2019 17:56:39
0

O seguro de carga é necessário para que a viagem seja feita sem muitas preocupações relacionadas e integridade da carga, assim, podendo evitar grandes prejuízos que podem ser gerados com danos ou com os roubos de cargas. Pensando nas questões que podem surgir em torno deste tema, nesta publicação vamos falar sobre as principais características do seguro de carga e como ela pode poupar que a sua empresa venha a ter uma série de problemas.

 

Qual a Importância do seguro de carga?

O seguro de cargas é imprescindível para garantir a segurança tanto por parte da empresa como por parte do cliente. Investir o seguro de cargas, portanto, é colocar a segurança na frente de todos os fatores. Por conta deste importante fator, o seguro de carga existe para garantir que estes objetivos sejam cumpridos, sem que a empresa ou o cliente tenha que arcar com os prejuízos dos imprevistos que podem vir a surgir. Com isso, você pode ficar mais tranquilo em relação com a integridade da carga do cliente, permitindo que o motorista dirija com menos preocupações e assim acaba por desempenhar um trabalho melhor por ter menos pressão psicológica.

 

Quais danos são cobertos pelo seguro de carga?

Antes de obter um seguro de carga, é importante que você saiba quais são os tipos de danos que a seguradora cobre em caso de imprevistos, assim você terá ciência do que está incluso ou não no plano de seguro contratado. Dentre os tipos de danos que podem ser cobertos, os principais são: estragos na carga em decorrência de colisão, tombamento, incêndio, capotagem, explosão, abalroamento, roubo e furtos das cargas. Estes são riscos que você corre durante a locomoção da carga durante o percurso que, dependendo o grau do incidente, podem gerar grandes prejuízos a empresa, comprometendo até mesmo a carga transportada. Com a seguradora, em caso de ocorrer estes incidentes, a empresa que contratou o seguro de carga não arca com os custos. Como podemos ver, diante de todos os riscos que são enfrentados durante o transporte, o seguro de carga é um serviço muito atrativo para as transportadoras, pois, contratando o serviço, os prejuízos são amenizados em caso de decorrência dos incidentes mais comuns das estradas.

 

Conheça a Shira Transportes

A Shira Transportes está no mercado de transporte de cargas e fretes há mais de duas décadas, e ao longo desta jornada, já conseguiu mudar para melhor a realidade de muitas empresas por meio de prestação de serviços de altíssima qualidade. Contando com uma frota de alto padrão, prezemos pela velocidade e qualidade das nossas entregas, e por isso, trabalhamos ao lado de profissionais eficientes, a fim de atender a necessidade de todos os nossos clientes. Conheça os serviços logísticos da Shira Transportes.

 

0
Sobe Deixe seu depoimento
carregando informações Aguarde!
Seu nome:
Depoimento:

Saiba como é feito o gerenciamento de cargas

Publicado em: 13/12/2019 12:40:22
0

No setor logístico, as empresas que possuem um armazém para estoque, enxergam a necessidade de ter um bom gerenciamento de cargas. O bom gerenciamento de cargas otimiza o tempo de gestão, além de reduzir os custos e aumentar a produtividade, de modo geral, otimizando os processos logísticos da sua empresa.

 

Como sabemos que o gerenciamento de cargas faz toda a diferencia no que diz respeito a produtividade da empresa. Por isso, neste post falaremos sobre como é feito o gerenciamento de cargas e quais são os benefícios que se pode obter através desta gestão. Então, não deixe de continuar a leitura abaixo para saber mais!

 

Primeiramente, Planeje o Gerenciamento

O planejamento é uma etapa importante para analisar e definir ações para a sua empresa. Através de reuniões, mensuração de dados e com feedbacks de seus clientes e colaboradores, a sua empresa consegue ter uma base de qual a sua posição dentro do mercado, quais as fraquezas que devem ser trabalhadas, bem como quais são os pontos fortes e diferenciais que podem contribuir para o crescimento da sua empresa.

 

Esta etapa inclui várias fases das operações logísticas, ainda mais para as empresas que realizam o transporte das cargas, indo desde a gerencia do estoque dentro da empresa até no monitoramento durante o transporte. Sendo assim, realizar o planejamento e as ações que impactarão no gerenciamento de cargas não é algo rápido, é necessário atenção e provavelmente recursos para obter uma boa gestão e atingir os objetivos traçados.

 

Realizando o Gerenciamento de Cargas

Após o planejamento, realizar o gerenciamento pode demandar custos, sejam estes voltados a novos equipamentos para melhorar a gestão ou até mesmo a treinamentos para a sua equipe. Isso pode incluir novos softwares de controle, meio de rastreamento das remessas em trafego, mudanças na gestão de fretes e estoque, e entre outras coisas.

 

Além disso, será necessário manter a análise dos dados, realizar reuniões e recolher o feedback de seus colaboradores e de seus clientes para garantir a melhoria contínua.

 

Benefícios do Gerenciamento de Cargas

Dentre os benefícios do gerenciamento de cargas encontramos principalmente:

 

  1. Otimização de estoque;
  2. Otimização de tempo em geral;
  3. Entregas mais rápidas;
  4.  Maior segurança;
  5. Redução de custos.

 

Pelo gerenciamento de cargas incluir várias etapas das operações logísticas, ela consegue beneficiar todas como um todo, pois afinal, cada etapa está diretamente ligada com a outra, sendo necessário o bom trabalho de toda a equipe em conjunto para cumprir as metas.

 

Conheça a Shira Transportes

A Shira Transportes está no mercado de transporte de cargas e fretes há mais de duas décadas, e ao longo desta jornada, já conseguiu mudar para melhor a realidade de muitas empresas por meio de prestação de serviços de altíssima qualidade. Contando com uma frota de alto padrão, prezamos pela velocidade e qualidade das nossas entregas, e por isso, trabalhamos ao lado de profissionais eficientes, a fim de atender a necessidade de todos os nossos clientes. Conheça os serviços logísticos da Shira Transportes!

 

0
Sobe Deixe seu depoimento
carregando informações Aguarde!
Seu nome:
Depoimento:

Benefícios da gestão de fretes

Publicado em: 06/12/2019 16:08:03
0

Empreendimentos logísticos estão surgindo cada vez mais a medida que o setor econômico do país melhora, pois, o setor de logística no Brasil, é um dos maiores e mais movimentados setores do país, e um dos que mais geram impacto na economia. Um empreendimento logístico tem que enfrentar diversos desafios e gerenciar vários fatores para conseguir se consolidar e crescer no mercado nacional. Diante disso, é necessário criar e desempenhar uma boa gestão de diversas etapas, para assim, otimizar os seus processos logísticos e aumentar os lucros. Uma das principais gestões que devem ser feitas, é a gestão de fretes.

 

A gestão de fretes consiste basicamente em ações que afetam o armazenamento, a circulação e a distribuição de mercadorias que entram e saem de sua empresa. Todas estas ações são estrategicamente pensadas para serem mais eficientes e otimizarem todo o processo logístico. Neste post, falaremos sobre os benefícios que uma boa gestão de fretes pode trazer para a sua empresa, por isso, não deixe de continuar a leitura abaixo!

 

Melhor Controle dos Processos

Com a ajuda de softwares, a sua equipe que cuida da parte de fretes, poderá organizar e agendar melhor as rotinas de entregas e recebimentos. Deste modo, a otimização de tempo é garantida, o que faz com que você possa aproveitar melhor o tempo disponível e assim gerar mais lucros.

 

Entregas Com Mais Qualidade

Um cliente ao solicitar uma entrega, ele espera que ela seja feita o mais rápido possível e sempre mantendo a qualidade do produto. Com uma boa gestão de fretes é possível realizar isto. Criando procedimentos e realizando treinamentos com a sua equipe, todo este processo é feito com mais qualidade e de modo mais eficiente, que vai desde o recebimento das primeiras peças até na entrega da carga na porta do cliente. No meio disso temos etapas de checagem e embalagem, que quando feitos seguindo os procedimentos corretos que definimos com a gestão de fretes, tudo isso é realizado com mais qualidade e em menos tempo.

 

Análises Através do Banco de Dados

Através da gestão de fretes, é possível reunir muitas informações sobre os seus processos logísticos, que com elas, pode-se criar analises e criar novas estratégias. Essas estratégias são feitas com o objetivo de aprimorar e otimizar as etapas dos procedimentos. O que pode conter a troca de equipamentos para controle interno, mudança na frota de veículos, mudança nos procedimentos ou treinamentos para capacitar ainda mais a sua equipe.

 

Melhor Controle Financeiro

Com uma boa gestão de fretes, a empresa consegue ter um melhor controle financeiro de forma geral, que vai desde a redução de custos a maiores ganhos. Todos os outros itens citados anteriormente, resultam na redução de custos e no aumento dos lucros. Pois a boa gestão de fretes permite que você tenha uma visão mais ampla sobre a sua própria empresa, assim, vendo aonde estão os seus pontos fracos, e assim, permitindo que possa trabalhar neles para melhorar e crescer dentro do ramo logístico.

 

Conheça a Shira Transportes

A Shira Transportes está no mercado de transporte de cargas e fretes há mais de duas décadas, e ao longo desta jornada, já conseguiu mudar para melhor a realidade de muitas empresas por meio de prestação de serviços de altíssima qualidade. Contando com uma frota de alto padrão, prezamos pela velocidade e qualidade das nossas entregas, e por isso, trabalhamos ao lado de profissionais eficientes, a fim de atender a necessidade de todos os nossos clientes. Conheça os serviços logísticos da Shira Transportes!

0
Sobe Deixe seu depoimento
carregando informações Aguarde!
Seu nome:
Depoimento:
Artigos Recentes


(11) 94720-5601 
(11) 93496-6860 - ID 118*10811
(11) 97496-2902
(11) 3080-5381

contato@shiratransportes.com.br
 

Rua Águas Claras, 12
Vila Pereira Cerca - São Paulo/SP
CEP 02931-000 


 

 

Facebook YouTube Twitter